AJEB DF EM MOVIMENTO

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB, Coordenadoria Distrito Federal, está sob a Presidência da querida escritora e artista plástica Tânia Gomes, desde 15 de dezembro de 2021, quando esta escritora e jornalista, Margarida Drumond de Assis, hoje nestas postagens, lhe passou tão nobre missão.
Aqui, as duas amigas, Margarida Drumond e Tânia Gomes, em evento no ano de 2019, quando Tânia entregou à AJEB/DF uma bonequinha Ajebiana de sua criação. A mesma foi entregue à Diretora de Cultura e Projetos, Dinorá Couto Cançado, que a levou para a Biblioteca Braille Dorina Nowill, onde se encontra o acervo da nossa entidade. A seguir, um pouco dos últimos acontecimentos que por lá vão se dando:
A escritora Nauza Luza sempre com suas belíssimas Coletâneas
A Academia Inclusiva de Autores Brasilienses - AIAB, por meio de sua Diretoria, Presidente Dinorá Couto Cançado, em convite pela participação de ajebianas que são membros também da AIAB, pela participação na 92a Feira do Livro de Lisboa que começou neste 25 de agosto, estendendo-se até quase meados do mês de setembro.
Almerinda Garibaldi e Dinorá Couto Cançado divulgando suas obras além-fronteiras no México e Estados Unidos, dentre outros locais em distantes terras. a Dinora participou, com divulgação on-line, pelo Facebook, dia 20 de agosto, de Feira Literária no México - FeriaVirtualdelLibroMexico; e Almerinda, tb Dinorá, do IV Encontro de Literatura Mundial da Focus Brasil New York
- as duas e outras coletas escritoras da AJEB, Coordenadorias diversas no país, estão empenhadas na participação da 92a Feira de Livro de Lisboa, conforme apoio da Rede Sem Fronteiras, presidente Dyandreia Portugal; / - a vice-presidente Meireluce, enquanto Presidente da Almub, presidiu evento on-line, neste 25, com posse de novos membros - Deyvison Miranda e Rodolpho Borges - tempo em que foi apresentado belíssimo musical por Augusto Guerra Vicente e Norma Parrot; - Nauza Luza Martins, sempre mostrando lindos poemas e Coletânea que organiza;/ - Ainê também está atenta em eventos literários e convidando as demais colegas a participarem;/ - o membro honorário Kizio Makicélio, vez e outra mostrando a sua poesia, encantando-nos a todos;/ - Rita de Cássia Felicetti sempre com suas atuantes participações pelo bem da pessoa humana, estendendo convites para participações on-line de seus eventos; / - Lourdinha, a Vice-presidente Meireluce, sempre atentas acolhendo cada mensagem, incentivando as colegas.../ Jozira Cruz, vez e outra anima o grupo com o seu carinhoso "alô" e as notícias de seus encontros festivos com as amigas, como se deu há poucos dias quando uma amiga completou 90 primaveras;/ - eis que vem uma reunião ordinária dia 11 de agosto último, cujas fotos mostram a importância da atuação da ajebianas - são várias presenças - dentre outras, também as ajebianas Salete Moreira e esposo e Adriana Levino. Norma Bezerra de Brito faz palestra sobre os gêneros Conto e Crônica, e a Vice-presidente Meireluce Fernandes discorre sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, tempo em que o atento Membro Honorário, Poeta Brithowiskys, faz os registros fotográficos. AGORA ALGUNS DOS VERSOS POSTADOS NO GRUPO AJEB/DF, recentemente:
De Nauza Luza Martins, que é também membro da Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores - ALIPE Patronesse: Jane Austen, Cadeira: 94 DORES DA ALMA Minhas verdades...doem / Não alcançam as pessoas / Se perdem no meu sorriso / Se escondem em outras palavras / Não dizem o que preciso.// Minha alma sofre / De dores inexplicáveis / Sem começo, meio e fim / Fico sem palavras, sem olhares / Vontade de dormir sem pesares. // Meu corpo é hostil / Não aceita comando / Inerte quer sossego / Tem vida própria, improdutiva / Sem luz, sem som, cama cativa. // Minha mente divaga / Sem rumo, sem planos / Esperando a passagem / Da visita incômoda e rotineira / Que sempre volta de qualquer maneira. Nauza Luza Martins (Lua de Vênus) *Do seu livro de poemas “Interlúdio Poético/2020, Editora Chiado Books .......
DO ATOR E POETA KIZIO MAKICÉLIO SOU Poeira Que o vento já soprou daqui... / Mas, que impregnado ao solo pela misericórdia de Deus... / Ainda insisto em estar aqui, sem ser mais daqui... / Enquanto a sabedoria suprema permitir... / Pela misericórdia de Deus me levanta Deus... (Kizio Sousa)
NO PRONOME EU Nunca pensei que deixaria de ver as estrelas ao beijar você. / Nunca pensei se saberia dia ou noite depois de uma tarde ao seu redor. / Nunca pensei que haveria um ponto final / ou qualquer outra instrução gramatical / que traduzisse a dor de não ter mais você./ Ou de nunca ter acontecido de fato. Não existe... (Kizio Sousa)
A Presidente coordenadora da AJEB/DF, como bem frisou a Diretora Financeira, Maria de Lourdes Fonseca (Lolô Fonseca), em sua tradicional simpatia e elegância - flashe de um momento na reunião ordinária do dia 11 de agosto.
Postagens feitas por Margarida Drumond, Membro Correspondente da AJEB/DF, em 26.08.2022 - Margarida em momento de autógfafos no 2o Encontro Nacional de Ajebianas - Tubarão/SC, set. 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário