Sobre nós

Instalação da AJEB - Coordenadoria Distrito Federal (AJEB/DF) Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil AJEB, Coordenadoria Distrito Federal Presidente coordenadora Margarida Drumond de Assis - escritora e jornalista - O dia 26 de outubro de 2018 entrou para os anais da história do DF, por seu belo e concorrido evento realizado no Auditório Carlos Castello Branco, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal - SJPDF.

Nesse dia, aconteceu a instalação da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB, Coordenadoria Distrito Federal, e posse das ajebianas fundadoras, em presença de dezenas de convidados, familiares e amigos das componentes da Associação. Sob o lema "A perenidade do pensamento pela palavra ", tive a honra e a alegria de dar posse a doze mulheres, entre algumas das escritoras e Jornalistas do DF; futuramente, também poderão se associar à AJEB/DF.

A AJEB, fundada em Curitiba/ PR - 8 abril 1970, tem também em seu quadro de Ajebianas: Basilina Pereira, Cácia Leal, Cleide Soares, Dinorá Couto Cançado Keila Rocha, Kelly Farias, Meireluce Fernandes, Lícia Braga, Maria de Lourdes Fonseca, Naraline Martins, Tânia Gomes e Nina Tubino, outrora membro da AJEB/RS, agora do DF.
Abrilhantaram o evento e nos honraram com suas presenças, a Exma.Sra. Diana Vanegas, Embaixadora de El Salvador; o Ilmo. Sr. Prof. Theófilo Silva, Conselheiro do Conselho de Cultura da Câmara Legislativa; a jornalista Renata Maffezoli, da coordenação do SJPDF e do Coletivo de Mulheres Jornalistas; e o Escritor Marcos Linhares, Presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal; Dra. Andreza Ferreira, da Secretaria de Cultura do DF; entre outras.

A todos, os sinceros agradecimentos da AJEB/ DF, cumprimentos que estendo aos parceiros que nos apoiam neste trabalho, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, na pessoa de um de seus coordenadores, jornalista Wanderlei Pozzembom, e a Associação Nacional de Escritores - ANE, na pessoa de seu Presidente Fábio Coutinho.

MARGARIDA DRUMOND DE ASSIS
Presidente Coordenadora da AJEB/DF