AJEB, 52 ANOS, PARABÉNS!
Com algumas recordações da hoje Membro Correspondente, jornalista e escritora Profa. Margarida Drumond de Assis (presidente coordenadora AJEB/DF, 2018 a 2021).
Hoje Presidente coordenadora: escritora e artista plástica Profa. Tânia Gomes
*****
Neste 8 de abril, a ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL - AJEB completa 52 anos de sua fundação, em Curitiba - Paraná, pela jornalista e escritora Hellê Vellozo.
É uma alegria e uma honra saber que são muitas as mulheres no Brasil que compõem esta querida entidade que luta para incentivar suas associadas a se integrarem cada vez mais, na troca de experiências, no ensinamento com sua garra e dons, sempre buscando mais espaço e voz para todas as mulheres.
Parabéns, AJEB, parabéns ajebianas, membros honorários, membros beneméritos, apoiadores.
Salve a AJEB e todas as Presidentes da AJEB Nacional, ao longo desses anos. Meu abraço a todas, na pessoa da última presidente que a conduziu lindamente em duas gestões, escritora Profa. Maria Odila Menezes de Souza.
E abraçando a atual Presidente , querida escritora Irislene Morato, cumprimento às Presidentes coordenadoras que estão assumindo ultimamente, a exemplo da atual Presidente coordenadora, Tânia Maria Borges Gomes, escritora e artista plástica, amiga querida, para quem passei o cargo no último 15 de dezembro.
E como é bom saber da recente fundação de nova Coordenadoria da AJEB, em Rondônia.
S A L V E cada uma das Presidentes Coordenadoras, as que já atuaram e as novas . 👏👏👏
S a l v e "euzinha" rsss aqui, uai, que conduzi a AJEB/DF, de 2018 a 2021, com o carinho e apoio da Vice-Presidente Meireluce e de cada uma de vcs q me acompanharam, ajudando-me e à nossa AJEB/DF nos últimos três anos.
A seguir, fotos das ajebianas da Coordenadoria Distrito Federal.
Recordemos alguns dos inúmeros momentos da AJEB Nacional - FUNDADORA , Hellê Vellozo Fernandes, e da AJEB/DF - Patrona: escritora Cora Coralina
Hellê Vellozo Fernandes, Fundadora da AJEB - 08 abril 1970 - Curitiba, Paraná
Ajebianas no 2o Encontro Nacional de Ajebianas, em Tubarão/SC
Ajebiana EDLA ZIN , AJEB/SC. Gentil e atenciosa, saiu a passear com a então Presidente coordenadora da AJEB/DF a passear pela
cidade linda de Laguna, naquele estado, tão logo se encerrou o 2o Encontro Nacional de Ajebianas.
A Presidente Maria Odila, dez. 2021, ladeada pelas futuras presidentes, no momento da posse de Irislene Morato, para o primeiro mandato; e do outro lado Renata Dal-Bó, para o 2o.
Tânia Maria Borges Gomes, atual presidente coordenadora da AJEB/DF, empossada pela então Presidente coordenadora Margarida Drumond de Assis, em 15 dez. 2021
Presidente Tânia Gomes e Vice-Presidente Meireluce Fernandes - 15 dez 2021
A presidente coordenadora, escritora e jornalista Margarida Drumond de Assis, dá posse ao ator Kizio Makicélio, como membro Honorário da AJEB/DF - 15 DEZ. 2021
Presidente Margarida Drumond dá posse , agora presencialmente com entrega do certificado, à escritora Jozira Cruz 15. dez. 2021 - a posse on-line aconteceu em fev. do mesmo ano.
Posse de Pe. José Carlos Brandi Aleixo, querido jesuíta Padre Aleixo, como Membro Honorário, tb indicação da então presidente Margarida Drumond - 15 DEZ 2021
Ajebiana Nauza Luza Martins , sendo empossada como ajebiana, pela Presidente Margarida Drumond. Como ela, também tomou posse, já pela nova Presidente coord. Tânia Gomes, a escritora Nádima Nascimento.
Emocionante momento da ajebiana escritora Profa. Dinorá Couto Cançado, ao apresentar a escritora e jornalista, amiga
Margarida Drumond de Assis, ao final dos 3 anos de gestão à frente da AJEB/DF.
Dinorá, emocionada, falou do trabalho literário instigante e de convidativa leitura da amiga; também ressaltou a indicação que fizera à Presidente Nacional, contato da então Presidente coordenadora da AJEB/RJ, Dyandreia Portugal, em fevereiro de 2018, para Margarida nstalar a AJEB/DF. E Margarida, quando preparava para formar o grupo de Associadas, descobriu, por meio de uma delas, Nina Tubino, que a AJEB já existira muitos anos atrás, no DF.
Agora, 15 de dezembro de 2021, Margarida dava posse à amiga e escritora Tânia Gomes, que continuaria a guiar os destinos da entidade no Distrito Federal.
Medalha Hellê Vellozo e certificado recebidos por Margarida Drumond de Assis, da AJEB Nacional, na pessoa da presidente Maria Odila, em reconhecimento pelos 3 anos de brilhante trabalho à frente da AJEB/DF, reerguendo-a.
Ser ajebiana é também participar de vários eventos, como o fez a Presidente Margarida Drumond, como visto nesse flagrante ao lado da ajebiana Dyandreia Portugal, Presidente da Rede Sem Fronteiras, Mar. 2019, e com o reitor da Universidade Federal de Cartagena. Momento em que a jornalista e escritora presidente da AJEB/DF recebeu seu certificado de participação ,lançando, na ocasião o livro Dom Luciano, especial dom de Deus, para o qual ela pesquisara em Bogotá em 2007. Tb se deram, nessa ocasião , passeio espetacular no mar do Caribe.
A escritora e jornalista Margarida Drumond , em set. 2018, no 1o Encontro Nacional de Ajebianas, em Fortaleza/CE - na foto, está com a escritora Profa. Elinalva Oliveira, presidente da AJEB naquele estado.
CAda Coordenadoria da AJEB tem sua patrona, mulheres fortes, competentes, guerreiras, verdadeiros incentivos às ajebianas - Cora Coralina é a Patrona da AJEB/DF, como Hellê é a patrona da AJEB Nacional.
Parabéns, AJEB, pelos 52 anos. Vida longa à AJEB e suas associadas, Membros Honorários, Beneméritos e apoiadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)




















Nenhum comentário:
Postar um comentário