DISCURSO DE POSSE DE TÂNIA MARIA BORGES GOMES
Brasília, 15 de dezembro de 2021
Boa noite a todos.
Cumprimento toda à mesa diretiva na pessoa do Secretário da Biblioteca Nacional Bartolomeu Rodrigues,cumprimentoas instituições e organizações aqui representadas as autoridades aqui presentes eassim fazendo cumprimento a todos.
Senhoras, senhores:
Início minha fala lembrando de Paulo em Tessalonicenses5:18 nocapítulo 1; ele disse: -em tudo daí graças; assim, graças lhe dou meu Deus por este momento em minha vida.
Agradeço aos meus pais, familiares, amigos, colegas de trabalho e especialmente às ajebianas que me apoiam, com carinho e afeição em minha caminhada.
Assumo este cargo hoje, com muita honra e desde já me coloco, à disposição desta Associação de Cultura que tanto enobrece nossa capital e nosso país,perenizando nobres pensamentos por meio da palavra.
Margarida Drumond de Assis, Meireluce Fernandes e sua equipe gestora resgataram a AJEB - DF que estava adormecida.
Agora daremos continuidade ao majestoso trabalho que foi retomado.
Plena de ajebianas valorosas a AJEB DF não deseja deixar adormecidos as belas habilidades de suas associadas, e quer mais, vamos nos irmanar um tanto além disso, para que em um trabalho de EQUIPE, continuemos a preencher as lacunas de cultura e saberes onde quer que estejam desfalcadas.
As mulheres ajebianas aguerridas lutam pela cultura, pela escrita, pela divulgação de saberes, lutam pelo papel do engrandecimento da mulher na sociedade hodierna. Já não há mais tempo para que alijemos as mulheres de qualquer posição de destaque.
Nós mulheres; somos extremamente capazes de nos tornarmos grandes, competentes em pé de igualdade com os homens.
A mulher doce e delicada, terna e meiga descobriu que além destes valores e também detentora de capacidades variadas, tais como as pequenas ações domesticas e as grandes ações de uma estadista.
Sigamos juntas na certeza de que a AJEB DF se coloca pronta para assumir seu papel de destaque nesta sociedade.
Falo por fim em nome de todasajebianas, trabalharemos unidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário