Mais um pouco de Salete Moreira


MAIS UM POUCO DE SALETE MOREIRA, A  DESTEMIDA E FORTE "MARIA BONITA" (por ela mesma)

    Sempre gostei  da personagem  MARIA BONITA, por tratar-se de  uma mulher, e mulher forte,  decidida  e de fé. E sempre me vestia de Maria Bonita,  especialmente em festas folclóricas, e tanto foi que acabei trazendo  a personagem para minhas divulgações e apresentações.


Além do mais, como ela, também tive que ser mulher forte, na vida  real,  tive que ser um pouco Maria  Bonita, para lutar com o alcoolismo de meu marido, felizmente    sóbrio há mais de vinte anos.  

    E mais devo dizer sobre esta mulher que sou eu, apaixonada pela vida e pela família,  e que forma com o amado Moreira (Elcimar  Moreira) uma parceria de fé e alegria:  ele, Lampião; eu, Maria Bonita. Juntos, declamamos; juntos cantamos a vida.

    O bom humor, herdei de meu pai,  Sr. Tibúrcio, e o jeito engraçado também, além, é claro, o dom  artístico. Ele sempre nos incentivou,  levando-nos a programas de rádio, sendo ele o primeiro a subir no palco. E me estimulava a,  também ali, cantar;  foi assim a minha infância inteira Portanto,  deu certo todo aquele estímulo que me veio de meu pai.
    📚Doce riacho, uma das poesias de Salete, publicada em Genebra - Suíça.

#amulhernacultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário