MARGARIDA DRUMOND LANÇA TRILOGIA SOBRE DOM LUCIANO NA CATEDRAL DA SÉ EM SÃO PAULO
Amigos, entidades e organismos culturais juntaram-se na divulgação do lançamento de Dom Luciano, pastor e irmão, crônicas, Volumes I, II e III; assim, a Associação Nacional de Escritores - ANE também se inspirou nos cards da Editora Alternativa e deu a sua contribuição anunciando o lançamento do dia 27 de agosto e a campanha da Pré-edição que a autora Margarida Drumond de Assis fazia para agilizar nos débitos com a edição.
LANÇAMENTOS DE DOM LUCIANO, PASTOR E IRMÃO, EM SÃO PAULO CONTINUA NESTE DOMINGO/29
A escritora e jornalista timotense, radicada em Brasília, Profa. Margarida Drumond de Assis, autora de dezenas de livros, dentre eles o Documentário Biográfico Dom Luciano, especial dom de Deus (2010, 2. ed. 2012), prossegue a caminhada em São Paulo, levando seus novos livros DOM LUCIANO, PASTOR E IRMÃO – crônicas, Volumes I, II e III, ao público, após o lançamento dia 27 de agosto, na Igreja São José do Belém, Pároco Pe. Marcelo Maróstika. O lançamento é parte do tributo à memória do Arcebispo jesuíta, Dom Luciano Mendes de Almeida, já “Servo de Deus”, conforme o processo no Vaticano, pela sua Canonização.
Margarida Drumond estará presente, neste domingo, autografando a Série dos três livros de crônicas em três distintos lugares, em São Paulo, neste domingo/29: Paróquia Nossa Senhora da Esperança - Jardim Sinhá; Catedral da Sé, centro; e Igreja São José do Belém – Largo do Belém. As crônicas que compõem a nova obra da Coleção Margarida Drumond de Assis foram transmitidas por emissoras de rádio, de 2011 a 2016 - Rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo, e Rádio Educadora de Cel. Fabriciano/MG.
Dom Luciano foi Bispo Auxiliar de São Paulo, no tempo do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns; depois, Arcebispo de Mariana/MG, enquanto no período desses pastoreios exerceu também a missão de Secretário Geral da Conferência Nacional do Bispos do Brasil – CNBB e a de Presidente, ambas por dois mandatos consecutivos; e ainda foi vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano – CELAM, em Bogotá, em tudo atuando pelo bem do mais pobre e necessitado, defendendo os injustiçados e em total apoio a quem dele precisasse, independentemente de hora ou lugar ou se era de sua Arquidiocese: importava-lhe, sempre, a pessoa do outro. Seguia fielmente o seu lema episcopal “Em nome de Jesus”.
Conforme destacou Pe. Edelcio Serafim Ottaviani, Reitor do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, Arquidiocese de São Paulo, no Prefácio do Volume I, “As crônicas de Margarida, a respeito dos fioretti da bela vida de Dom Luciano, atuam como um instrumento eficaz, indo ao encontro do povo que nosso bispo tanto amou, em nome de Jesus, para tornar viva, em seu meio, a memória de alguém que foi fazendo de sua vida uma verdadeira obra de arte (...)”. Do Volume II, no Prefácio, escreveu o redentorista, Pe. Vanderlei Santos de Sousa, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Juiz de Fora/MG: “Encontramos, nestas crônicas, o testemunho de um pastor que, junto às multidões em oração, ou adentrando os casebres das periferias na Arquidiocese de São Paulo ou nos rincões das Minas Gerais, transmitia o anúncio do Evangelho do Bom Samaritano: acolhida e inclusão dos caídos e a escuta dos sons diversos da voz de Deus (...)”. No Volume III, Pe. Marcelo Moreira Santiago, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, enfatizou: “Com estas preciosas crônicas em Dom Luciano, pastor e irmão, Margarida Drumond de Assis nos dá a graça de recordar, para deleite da alma e para a vivência da fé, a vida deste Servo de Deus que soube, em tudo, com humildade, bondade e espírito de serviço, fazer a vontade de Deus, sendo imbatível ‘doutor em caridade e apóstolo dos pobres’”.
Com esta Trilogia, é agora 24 o número de livros solo de Margarida Drumond e, sempre pensando no leitor, está sempre com promoções. Quem adquirir os 3 volumes de Dom Luciano, pastor e irmão, leva junto o documentário biográfico que ela lançou em 2010, Dom Luciano, especial dom de Deus.
No seu período de divulgação das novas obras em São Paulo, Margarida Drumond foi convidada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, a também fazer o lançamento na própria Catedral da Sé, no domingo/29 de agosto.
Além desse momento, muitos outros aconteceram também, além dos que se realizaram na Igreja São José do Belém, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Sinha, para o qual Margarida contou com o apoio das Irmãs Terezinha, Marilda e Lurdinha, do CEC Dom Luciano, naquela comunidade, ali colocadas por Dom Luciano, nos idos dos anos 1980.
SERVIÇO
DATA
29 ago. 2021 – domingo
LOCAIS
08h00 Paróquia Nossa Senhora da Esperança – Jardim Sinhá, São Paulo/SP
11h00 Catedral da Sé – Celebração presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, São Paulo/SP
19h00 Paróquia São José do Belém, Largo do Belém – Belenzinho – São Paulo/SP
APOIO: Arquidiocese de São Paulo – Cardeal Arcebispo Dom Odilo Scherer e Paróquias
Contatos: (61) 9.8607-7680 margaridadrumond@gmail.com www.margaridadrumond.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)








Nenhum comentário:
Postar um comentário