A ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL – AJEB, COORDENADORIA DISTRITO FEDERAL (AJEB/DF), tem sua nova reunião on-line no próximo dia 30 de junho. Na ocasião, a Presidente coordenadora Margarida Drumond de Assis divulgará o regulamento da nova Coletânea Literária e Jornalística que deverá ser lançada na reunião ordinária de encerramento do ano em curso. A Coletânea lançada em abril de 2020, por ocasião dos 50 anos da AJEB Nacional, trabalhou em prosa e verso o tema “A vida é feita de histórias”; agora, com a pandemia que já dura mais de ano, e, considerando que o mundo passa por mudanças em consequência desse fato, a Coletânea trará ocasiões para textos literários em prosa ou verso, bem como textos jornalísticos sobre “Novos tempos, novas perspectivas”, tema de mesmo título que será desenvolvido em uma breve palestra nesta live pela Ajebiana Rita de Cássia Felicetti de Oliveira, jornalista e escritora.
Como parte da reunião, haverá momentos de homenagens: primeiro à atriz e cantora, Profa. Sandra Schnyder, in memoriam, que faleceu em 29 de abril neste ano de 2021; depois haverá um Recital prestigiando os aniversariantes do 2º trimestre, destacando-lhes um pouco de sua vida e obra. Mineira de Conceição do Mato Dentro (06.05.1946 – 29.06.2021), Sandra era professora aposentada e de grande amor às artes, participando sempre da vida cultural de Brasília, em especial de eventos dos lançamentos de livros com teatro, recitais e outros, da escritora e jornalista Margarida Drumond de Assis, de quem era muito amiga. Era comovente o carinho de Sandra pela missão da AJEB no apoio à mulher por mais vez e voz na sociedade. Por vezes, a AJEB, Distrito Federal, teve o prestígio do carisma e lindas performances de Sandra Schnyder em suas reuniões, até mesmo antes da instalação da entidade em 2018.
Para maior brilhantismo na homenagem da AJEB/DF a essa atriz que deixou tantas amizades e por seu amor à cultura, às artes, haverá participação do ator Kizio Makicélio, funcionário público brasiliense, que, a exemplo da amiga Sandra, é apoiador da entidade. Ator dedicado e apaixonado pela arte teatral, Kizio contracenou com Sandra em alguns momentos, por exemplo na peça “O espelho”, dramaturgia de Margarida Drumond (foto), fundamentada no conto machadiano, na ocasião do lançamento de Doce complicação, de autoria da amiga romancista.
Na apresentação de Sandra Schnyder, participarão as
ajebianas escritoras Lolô Fonseca e
Salete Moreira, acompanhadas do Membro Honorário José Carlos Ferreira
Brito (Poeta Brithowisckys), seguindo-se performance pelo ator Kizio Makicélio; apresentação da poesia "Elegia para Sandra Schnyder", de autoria da Presidente coordenadora da AJEB/DF, Margarida Drumond, por ela mesma - com os músicos Ricardo Soto Rubio e Raquel Pacífico Soto; e homenagem pela Vice-presidente, Meireluce Fernandes. A
palestrante Rita Felicetti terá sua minibiografia divulgada pela escritora Almerinda Garibaldi;
e, no preito aos aniversariantes, participarão Meireluce Fernandes, Lolô
Fonseca, Poeta Brithowisckys e Margarida Drumond.
SERVIÇO
DATA: 30 jun. 2021, quarta-feira, às 18 horas
LOCAL: Plataforma Zoom https://bit.ly/ajebdf30jun
HOMENAGENS
À Sandra Schnyder - atriz, cantora, professora
PARTICIPAÇÕES: Ator Kizio Makicélio; Músicos Ricardo Soto Rubio e Raquel Pacífico Soto; Ajebianas
Aos aniversariantes
PARTICIPAÇÕES: Margarida Drumond; Meireluce Fernandes; Lolô Fonseca; Poeta Brithowisckys
PALESTRA
“Novos tempos, novas perspectivas”
Com a Ajebiana jornalista e escritora Rita de Cássia Felicetti de Oliveira
Contatos :AJEB/DF: https://www.facebook.com/ajebdf https://ajebbrasiliadf.blogspot.com/
PRESIDENTE COORDENADORA AJEB/DF : Tels.: (061) 9. 8607-7680 (oi)









Nós que conhecemos Sandra, que convivemos e conhecemos o seu talento,o exemplo de ser humano que ela foi sentimos gratos por esta homenagem a sua altura.
ResponderExcluirMargarida, gostaria muito de ter participado, mas não posso deixar de registrar minha satisfação por está nesta jornada e ter aprendido tanto. O texto primoroso sobre a Sandra Pessoa ilustre e sobre sua trajetória de vida...nos faz refletir. Parabéns a você e a todos os que de forma dedicada se envolvem com a escrita, literatura, contos, crônicas poesia. O mundo precisa de gente, mais gente! Humanidade e empatia. Parabéns a todos. Lamento não ter podido estar presente!
ResponderExcluir